sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Minha casa portuguesa


Tem coisas que a gente aprende na infância e nunca mais esquece... não bastasse, se empenha para transmitir para as gerações futuras.
Essa bonita canção portuguesa é uma delas.
Eu a ouço desde que me conheço por gente, ora na bela voz da minha mãe, ora na igualmente bela voz da minha avó paterna, que ainda fazia a graça de cantá-la com o sotaque que se ouve no vídeo que escolhi para hoje. Hoje, sou eu que a entoo para embalar o sono da minha caçula... como se fosse possível! Ela, do alto dos seus 5 anos, já me acompanha inclusive com o sotaque português... :o)
"Uma casa portuguesa" é canção antiga... uma das mais conhecidas do cancioneiro lusitano foi composta por Artur Fonseca e divulgada internacionalmente por Amália Rodrigues.
Atenção à letra. Penso que é uma das fontes dos valores que busco transmitir para os meus filhos e que deveria servir para todos.
"No conforto pobrezinho do meu lar, a fartura de carinho..."
Muito bom!!

Espero que gostem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário