sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A Voz

Frank Sinatra Picture

Frank Sinatra!
Quem nunca ouviu não imagina o que está perdendo.
Quando pensamos em instrumentos musicais, pensamos logo em violão, piano, saxofone, harpa, até nos surdos de uma orquestra sinfônica.
Muitas pessoas, lamentavelmente, não tiveram a oportunidade de aprender um instrumento, mas tem um ouvido sensível, maravilhoso! E uma belíssima voz!
Nós, seres-humanos, fomos equipados com um magnífico instrumento natural: o nosso aparelho fonador, composto pelas cordas vocais e conjunto de músculos envolvidos na fala de uma maneira geral (como o diafragma, por exemplo). Nossa cabeça é uma eficiente caixa acústica e qualquer um, mas qualquer um mesmo, pode aprender a cantar!
Eu sempre gostei de cantar. Em casa (me perdoem, manas), não fui muito incentivada. Sempre diziam: isso bem cantado deve ser bonito, hein?
Eu pensava não poder cantar até ingressar no Coral da faculdade. Eu, já apaixonada por música, pude experimentar o uso desse instrumento que me acompanha desde o berço. Depois disso não parei mais e, justiça seja feita, agora com o apoio da família que já não brinca mais como antes.
Amo cantar, mas há alguns intérpretes que me causam uma pontinha de inveja - daquelas invejinhas boas, que fazem a gente ir onde achava não poder ir.
Entre os homens, Frank Sinatra. Ah! Não à toa foi apelidado de "A Voz". Não é só um cantor. É "A Voz"!
Para o post de hoje escolhi a sua interpretação para As Time Goes By, de Herman Hupfeld (1931) que integrou a trilha sonora do filme Casablanca (1942) (Ressalte-se que quem a interpreta no filme é Dooley Wilson), mas se tiverem interesse, procurem-na também na linda voz de Carly Simon...

Divirtam-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário